sábado, 26 de novembro de 2011

Existem pessoas


Existem pessoas que nos aquecem o coração, feito sol em dia de verão, só em pensarmos nelas. Seus sorrisos são faróis em noites de tormentas, e a grandiosidade de suas posturas diante as adversidades da vida nos emocionam, fazendo-nos sorrir em meio a lágrimas.

Existem pessoas que nos abraçam com suas auras luminosas, nos envolvem e confortam, e suas existências deixam marcas nos caminhos por onde passam.

Existem pessoas que nos fazem crer no improvável. Apresentam-nos as alegrias da vida, nos fazendo transbordar de felicidade ao viver o inimaginável!

Existem pessoas de almas tão puras e etéreas, que nos forçam a acreditar em anjos vivendo nessa terra, reforçam nossa fé no ser humano, nos cativam com sua bondade e ternura.

Existem pessoas as quais confiamos plenamente, pois suas índoles as precedem. São tão amados e queridos seres que como preciosos amigos às batizamos e, em nossos corações as guardamos eternamente!

Tânia Camargo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

iluvu


"Existe um lugar onde ninguém pode tirar você de mim. Este lugar chama-se Pensamento... e nele, você me pertence".

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Humildade


HUMILDADE

A humildade, por força divina, reflete-se, luminosa, em todos os domínios da Natureza, os quais expressam, efetivamente, o Trono de Deus, patrocinando o progresso e a renovação.

Magnificente, o Sol, cada dia, oscula a face do pântano sem clamar contra o insulto da lama; a flor, sem alarde, incensa a glória do céu. Filtrada na aspereza da rocha, a água se revela mais pura, e, em seguida às grandes calamidades, a colcha de erva cobre o campo, a fim de que o homem recomece a lida.

A carência de humildade, que, no fundo, é reconhecimento de nossa pequenez diante do Universo, surge na alma humana qual doentio enquistamento de sentimentos, quais sejam o orgulho e a cobiça, o egoísmo e a vaidade, que se responsabilizam pela discórdia e pela delinqüência em todas as direções.

Sem o reflexo da humildade, atributo de Deus no reino do “eu”, a criatura sente-se proprietária exclusiva dos bens que a cercam, despreocupada da sua condição real de espírito em trânsito nos carreiros evolutivos e, apropriando-se da existência em sentido particularista, converte a própria alma em cidadela de ilusão, dentro da qual se recusa ao contato com as realidades fundamentais da vida.

Sob o fascínio de semelhante negação, ergue azorragues de revolta contra todos os que lhe inclinem o espírito ao aproveitamento das horas, já que, sem o clima da humildade, não se desvencilha da trama de sombras a que ainda se vincula, no plano da animalidade que todos deixamos para trás, após a auréola da razão.

Possuída pelo espírito da posse exclusivista, a alma acolhe facilmente o desespero e o ciúme, o despeito e a intemperança, que geram a tensão psíquica, da qual se derivam perigosas síndromes na vida orgânica, a se exprimirem na depressão nervosa e no desequilíbrio emotivo, na ulceração e na disfunção celular, para não nos referirmos aos deploráveis sucessos da experiência cotidiana, em que a ausência da humildade comanda o incentivo à loucura, nos mais dolorosos conflitos passionais.

Quem retrata em si os louros dessa virtude quase desconhecida aceita sem constrangimento a obrigação de trabalhar e servir, a benefício de todos, assimilando, deste modo, a bênção do equilíbrio e substancializando a manifestação das Leis Divinas, que jamais alardeiam as próprias dádivas.

Humildade não é servidão. É, sobretudo, independência, liberdade interior que nasce das profundezas do espírito, apoiando-lhe a permanente renovação para o bem.

Cultivá-la é avançar para a frente sem prender-se, é projetar o melhor de si mesmo sobre os caminhos do mundo, é olvidar todo o mal e recomeçar alegremente a tarefa do amor, cada dia...

Refletindo-a, do Céu para a Terra, em penhor de redenção e beleza, o Cristo de Deus nasceu na palha da Manjedoura e despediu-se dos homens
pelos braços da Cruz.

EMMANUEL
(Pensamento e Vida, 24, FCXavier)

sábado, 12 de novembro de 2011

entrega


"Ame, entregue-se sem medo de se decepcionar e chorar. Aprenda a se interiorizar, explorar camadas mais profundas da sua própria mente e se reciclar. O ser humano tem um potencial fascinante para se reconstruir".

Mulheres inteligentes, relações saudáveis.
Augusto Cury

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

spirit


O tempo não pára...
E, nesses tempos modernos, a mente também não.

Por fora, é muita correria e ansiedade; e, por dentro, pouca luz.
E nisso, o coração vai para o ralo... E dá-lhe lambança!
Na vida, no amor, e na qualidade da manifestação.

Oh, Senhor! Abençoe essa gente que corre tanto, até de si mesma.
Ilumine-as, para que elas se toquem do grande vazio que sequestrou seus corações.
Projete um Grande Amor em suas vidas, para que elas percebam a canção do Eterno.

Ah, Papai do Céu! Tenha piedade dessa gente, que ressecou o próprio espírito.
E que deixou suas asas espirituais atrofiarem nas ilusões das luzes do mundo.
Essa gente, que anda com o olhar vazio, mesmo sendo centelhas do Eterno.

Que desperdício! Descer para viver na Terra e se atolar tanto na ansiedade.
Que bagaço, Pai do Céu! Ah, tenha piedade dessa gente...

Que, mesmo com estrelas nos olhos, ficou cega para a paz e a compreensão.
Essa gente que, mesmo falando de amor, ainda se perde em tantas lambanças...
E que sequer conhece a si mesma e, mesmo assim, ainda julga os outros.

Ah, se eu pudesse entrar em suas mentes, para dizer-lhes que viver não tem preço.
E que o amor é maior do que tudo.

E que dá trabalho vencer a própria inércia.
E que só é feliz quem merece! Ah, Papai do Céu! Abençoe essa gente...
E lhes dê um Grande Amor.

E aí, quem sabe, eles voltem a viver de verdade...
Para que a escuridão que sequestrou seus corações tenha fim, no centro da Luz.
Para que as escamas caiam de seus olhos e elas, enfim, despertem.


Wagner Borges



fonte: http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=11446

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

”Quando você estiver no
ponto de desistir,
olhe para trás e veja
o quanto já foi andado,
acredite em si mesmo
e continue"..

terça-feira, 1 de novembro de 2011

missing

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo fo...r apaixonante, e os o...lhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:

Deus te mandou um presente:
O Amor.



Carlos Drummond de Andrade